PORTAL DA TRANSPARÊNCIA » Programa de Trabalho

Programa de Trabalho 2017

Programa de Trabalho 2016

Em atendimento à Resolução nº 1.066 – CONFERE, de 07/10/2015, elaboramos a proposta de trabalho para o próximo exercício, estando elencado os seguintes projetos:

1) Manter a assessoria externa para auxiliar a Presidência e Diretoria Executiva nas decisões estratégicas e administrativas específicas, além do monitoramento dos indicadores estratégicos da entidade.

2) Dar continuidade à oferta de cursos de capacitação, visando o atendimento das necessidades dos representantes comerciais em relação ao conhecimento técnico em sua área de atuação.

3) Encontros e reuniões de aproximação do CORE/PR com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas da União e Procuradoria Geral da República, buscando o atendimento às demandas da entidade e seus filiados.

4) Contato com órgãos do governo estadual, municipal e federal, Consulados, Câmaras de Comércio, Associações, Sindicatos e Federações, visando maior proximidade e transparência nas ações de orientação, regulamentação e fiscalização da Entidade.

5) Realizar certames licitatórios de acordo com a Lei nº8.666/1993 para aquisição de produtos ou contratações de serviços que forem necessários ao CORE/PR.

6) Executar obras de reforma e adaptação no imóvel do CORE/PR situado na Avenida Souza Naves, 535, Cristo Rei, Curitiba-Paraná.

7) Aquisição de automóvel para realizar atendimentos itinerantes em cidades que não possuem agências.

8) Manter revisão do Mapeamento de Processos da Entidade.

9) Atualizar continuamente o site da entidade e as redes sociais, disponibilizando notícias e informações para os representantes comerciais, representadas e demais interessados, proporcionando maior transparência nas atividades desenvolvidas pela Entidade.

10) Apoiar financeiramente os eventos, feiras e convenções realizados pelos segmentos da indústria, comércio, atacadista e distribuidores, objetivando a divulgação do CORE/PR, buscando maior transparência nas ações de orientação, regulamentação e fiscalização deste Conselho.

11) Executar os processos de registro, regulamentação e fiscalização de acordo com a legislação, as normas administrativas e resoluções do CONFERE e as determinações do Tribunal de Contas da União.

12) Aperfeiçoar e manter o sistema de digitalização dos documentos da Entidade.

13) Manutenção da estrutura física e equipamentos nas agências regionais, visando o bom atendimento.

14) Dar continuidade na redução dos custos de manutenção na Agência Central e nas Agências Regionais.

15) Ampliação da oferta de serviços on-line, como: certidões, consultas diversas, etc.

16) Manutenção no relacionamento com a Junta Comercial do Paraná, recebendo listagens de constituição de novas empresas de representação comercial, objetivando aprimorar o setor de fiscalização.

17) Manutenção de visitas regulares às Prefeituras Municipais mantendo o relacionamento de fiscalização conjunta.

18) Continuidade dos processos de cobrança de inadimplentes priorizando negociações e conciliações para solução de pendências.

19) Manutenção das provisões para obrigações trabalhistas e contenciosos judiciais.

20) Elaboração de novo concurso para contratação e cadastro reserva de funcionários.

21) Manter o programa de auditoria da Agência Central e das Agências Regionais.

22) Identificação do número de registros ativos e em dívida ativa, valores das anuidades e expectativa de recebimento:

 

Registros Ativos Inadimplentes
Categoria Valor
Físicos R$ 286.723,67
Jurídicos R$ 644.351,86

 

Registros Cobrança Via Fiscalização
Categoria Valor
Físicos R$ 139.978,54
Jurídicos R$ 2.486.243,23

 

Registros Dívida Ativa
Categoria Valor
Físicos R$ 1.784.426,25
Jurídicos R$ 543.588,09


Curitiba, 19 de novembro de 2015.

Paulo Abreu ( Secretário )

Paulo Cesar Nauiack ( Presidente )

 

 

Programa de Trabalho 2015

Em atendimento à Resolução nº 963/2014 – CONFERE, de 11/09/2014, elaboramos a proposta de trabalho para o próximo exercício, estando elencado os seguintes projetos:

1) Manter a assessoria externa para auxiliar a Presidência e Diretoria Executiva nas decisões estratégicas e administrativas específicas, além do monitoramento dos indicadores estratégicos da entidade.

2) Dar continuidade à oferta de cursos de capacitação, visando o atendimento das necessidades dos representantes comerciais em relação ao conhecimento técnico em sua área de atuação.

3) Encontros e reuniões de aproximação do CORE/PR com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas da União e Procuradoria Geral da República,  buscando o atendimento às demandas da entidade e seus filiados.

4) Contato com órgãos do governo estadual, municipal e federal, Consulados, Câmaras de Comércio, Associações, Sindicatos e Federações, visando maior proximidade e transparência nas ações da Entidade.

5) Realizar certames licitatórios de acordo com a Lei nº8.666/1993 para aquisição de produtos ou contratações de serviços que forem necessários ao CORE/PR.

6) Executar obras de reforma e adaptação no imóvel do CORE/PR situado na Avenida Souza Naves, 535, Cristo Rei, Curitiba-Paraná.

7) Manter revisão do Mapeamento de Processos da Entidade.

8) Atualizar continuamente o site da entidade e as redes sociais, disponibilizando notícias e informações para os representantes comerciais, representadas e demais interessados, proporcionando maior transparência nas atividades desenvolvidas pela Entidade.

9) Apoiar financeiramente os eventos, feiras e convenções realizados pelos segmentos da indústria, comércio, atacadista e distribuidores, objetivando a divulgação do CORE/PR e dando suporte à categoria dos representantes comerciais, buscando maior transparência as ações deste Conselho.

10) Executar os processos de registro, regulamentação e fiscalização de acordo com a legislação, as normas administrativas e resoluções do CONFERE e as determinações do Tribunal de Contas da União.

11) Aperfeiçoar e manter o sistema de digitalização dos documentos da Entidade.

12) Manutenção da estrutura física e equipamentos nas agências regionais, visando o bom atendimento.

13) Reduzir custos de manutenção em agências regionais.

14) Ampliação da oferta de serviços on-line, como: certidões, consultas diversas, etc.

15) Manutenção no relacionamento com a Junta Comercial do Paraná, recebendo listagens de constituição de novas empresas de representação comercial, objetivando aprimorar o setor de fiscalização.

16) Manutenção de visitas regulares às Prefeituras Municipais mantendo o relacionamento de fiscalização conjunta.

17) Continuidade dos processos de cobrança de inadimplentes priorizando negociações e conciliações para solução de pendências.

18) Manutenção da provisão para férias e 13º salário.

19) Continuidade ao programa de capacitação Programa Gestão Brasil da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardosos(iFHC) e treinamentos interno para os colaboradores.

20) Elaboração de novo concurso para contratação e cadastro reserva de funcionários.

21) Manter o programa de auditoria dos procedimentos e processos das agências regionais.

22) Identificação do número de registros ativos e em dívida ativa, valores das anuidades e expectativa de recebimento:

 

Registros Ativos Inadimplentes
Categoria Total de Filiados Físicos Valor Total de Filiados Jurídicos Valor
2010 16 R$ 3.312,00 457 R$ 36.934,12
2011 595 R$ 145.731,75 1.668 R$ 427.832,89
2012 1.159 R$ 306.910,65 2.783 R$ 768.431,72
2013 1.555 R$ 470.939,52 3.668 R$ 1.166.519,08
2014 2.227 R$ 760.991,64 5.507 R$ 1.879.657,03

 

Registros Cobrança Via Fiscalização
Categoria Total de Filiados Físicos Valor Total de Filiados Jurídicos Valor
2010 155 R$ 32.085,00 244 R$ 19.520,00
2011 183 R$ 45.583,32 297 R$ 78.700,42
2012 198 R$ 52.921,49 319 R$ 89.828,47
2013 206 R$ 63.114,28 326 R$ 105.041,72
2014 203 R$ 70.260,42 323 R$ 119.782,47

 

Registros Dívida Ativa
Categoria Total de Filiados Físicos Valor Total de Filiados Jurídicos Valor
2010 4.749 R$ 983.043,00 2.453 R$ 196.240,00
2011 4.750 R$ 1.187.125,00 2.459 R$ 643.026,00
2012 4.750 R$ 1.272.961,14 2.468 R$ 691.828,95
2013 4.738 R$ 1.458.803,72 2.420 R$ 779.524,20
2014 4.736 R$ 1.678.848,27 2.432 R$ 902.499,79


Curitiba, 02 de dezembro de 2014.

Paulo Abreu ( Secretário )

Paulo Cesar Nauiack ( Presidente )

 

 

Programa de Trabalho 2014

Em atendimento à Resolução nº 894/2013 – CONFERE, de 19/09/2013, elaboramos a proposta de trabalho para o próximo exercício, estando elencados os seguintes projetos:

1) Dar continuidade à oferta de cursos de capacitação, visando o atendimento das necessidades dos representantes comerciais em relação ao conhecimento técnico em sua área de atuação.

2) Promover, organizar e participar de eventos com os filiados do Conselho, estreitando o relacionamento entre os representantes comerciais e sua entidade representativa.

3) Dar continuidade aos encontros e reuniões de aproximação do CorePR com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário das três esferas, buscando o atendimento às demandas da entidade e seus filiados.

4) Manter contato com órgãos do governo municipal, estadual e federal, Consulados, Câmaras de Comércio, Associações, Sindicatos e Federações, visando maior proximidade com o CorePR.

5) Realizar certames licitatórios de acordo com a Lei 8666/93 para a aquisição de produtos ou contratações de serviços que forem necessários ao CorePR.

6) Executar obras de reforma e adaptação, caso necessário, nos imóveis do CorePR, adequando-os às necessidades operacionais.

7) Atualizar continuamente o site da entidade e as redes sociais, disponibilizando notícias e informações para os representantes comerciais, representadas e demais interessados.

8) Manutenção dos processos de trabalho através do Sistema de dados, fornecido pelo Conselho Federal dos Representantes Comerciais, Gerenti.

9) Implantar o SISCONT.NET para os processo orçamentário e atividades da contabilidade do CorePR.

10)  Ampliar o contato com a Junta Comercial do Paraná para o recebimento de listagens de constituição de novas empresas de representação comercial, objetivando a notificação de registro.

11)  Apoiar financeiramente os eventos, feiras e convenções realizados pelos segmentos da indústria, comércio, atacadistas e distribuidores, objetivando a divulgação do CorePR e dando suporte à categoria dos representantes comerciais.

12) Dar prosseguimento ao programa de capacitação e treinamento interno para os colaboradores.

13)   Executar os processos da entidade de acordo com a legislação, as normas administrativas e resoluções do Confere e as determinações do Tribunal de Contas da União.

14)  Manter o sistema de digitalização de documentos e inclusão de outros documentos oficiais.

15)  Dar continuidade aos treinamentos constantes de funcionários e diretoria com a finalidade de divulgação, atualização e reciclagem.

16)  Manter a estrutura física e equipamentos da agência central e regionais, visando o bom atendimento.

17)  Dar continuidade a implantação de um departamento de fiscalização ativo, independente do departamento de cobrança.

18) Cumprir os Termos de Cooperação Técnico-Educacional com faculdades e universidades que ministram cursos técnicos superiores na área da representação comercial, apoiando financeiramente seminários, congressos e simpósios.

Curitiba, 18 de novembro de 2013.

Paulo Abreu ( Secretário )

Paulo Cesar Nauiack ( Presidente )